Sobre o Diário de John Wesley...

Se não souber onde postar seu tópico, então o lugar dele deve ser aqui

Sobre o Diário de John Wesley...

Mensagempor hudsonlb » Sáb Jul 31, 2010 12:43 am

Tem um amigo meu que está para comprar o livro e gostaria de saber se queria saber se existe algo similar mas com referencia a Withfield.
Alguém poderia ajudar com algum respaldo sobre o assunto; pois não conheço muita coisa sobre John Wesley.
Desde já, agradeço qualquer reciprocidade e um gigantesco abraço no Amor de Cristo a todos!
:)
"O homem que sabe perdoar é um homem maduro!" :)
hudsonlb
Soldado de 1a Classe
Soldado de 1a Classe

Data de registro: Ter Out 13, 2009 2:13 am

Re: Sobre o Diário de John Wesley...

Mensagempor hudsonlb » Qui Ago 05, 2010 8:53 am

Alguém(por gentileza)?!
hudsonlb
Soldado de 1a Classe
Soldado de 1a Classe

Mensagempor Douglas G. Martins » Qui Ago 05, 2010 1:25 pm

Ola Hudson,

Sobre John Wesley recomendo a leitura do livro - John Wesley, sua vida e obra - publicado pela editora vida. È um livro fascinante sobre a vida de Wesley, como tbm sobre o contexto historico da epoca do avivamento e a relaçao de amizade entre wesley e Withfield apesar das divergencias teologicas. Para mais informaçoes acesse o meu blog http://www.perspectivasarminianas.blogspot.com

E, sobre a teologia de Wesleu, recomendo a leitura do livro - teologia de John Wesley - Autor Kenneth J. Collins, Editora Casa Publicadora das Assembléia de Deus (CPAD),lançado este ano. Um otimo livro, que inclusive estou lendo.

Sobre Whitefield , recomendo a leitura de seu livro - Cristo: sabedoria, justiça, santificação... publicado pela editora pes.

Sobre a vida de Whitefield nao tenho agora outras fontes que conheço, a biografia de wesley, acima, continua sendo a melhor em referencia.

Um grande Abraço
No amor de Cristo.

"Para sermos livres em Cristo e libertados por Cristo, devemos fazer a escolha fundamental de seguir o Mestre e de ouvir a sua voz. A escolha da liberdade implica, intrínseca e fortemente, a fidelidade à opção fundamental: colocar Cristo no centro da nossa vida”.
BERNHARD HÄRING
Douglas G. Martins
Taifeiro de 2a Classe
Taifeiro de 2a Classe

Data de registro: Qua Mar 31, 2010 2:13 pm

Mensagempor hudsonlb » Seg Ago 23, 2010 12:37 am

Muito obrigado caro Douglas, pelas informações.
Algumas coisas entendi do que quis dizer e outras nem tanto. Porém creio que é o suficiente para estar falando a meu amigo que se interessa pelo "Diário de John Wesley".
Abraços no Amor de Cristo! [;)]
hudsonlb
Soldado de 1a Classe
Soldado de 1a Classe

Retornar para Assuntos Diversos