por cloves » Sex Abr 23, 2010 1:23 pm
Prezados Irmãos e amigos do Fórum,
Saudações Arminianas!
Realmente é engraçado como alguns calvinistas gostam de colocar “palavras” aonde não as colocamos. O Carlos diz que eu “ratifiquei” que a salvação vem de Deus; que “ vibrou” ao me ver admitir que a salvação vem de Deus; se “deleitou” ao ver a “soberania de Deus” ser “ratificada dessa maneira”; que eu é que “Meti os pés pelas mãos ao afirmar: ‘Para os homens é impossível’ salvar-se pelas obras da lei, ainda que corra para Jesus, ‘mas não para Deus,’”; me “aconselha” a ter certeza das minhas convicções e, finalmente me “aconselha,” a ser “imparcial” nas minhas argumentações, pois “Afinal não estamos aqui defendendo bandeiras... apenas pensando.....”. É realmente engraçada a sua “resposta”. Eu sinceramente esperava coisa melhor. O problema do Carlos realmente é com interpretação. Nada mais. Eu não sei como ele chegou a essas conclusões, pois está claro no meu “post” que não é nada disso. Pelo contrário. A minha convicção é tanta que simplesmente não existe uma outra interpretação para essa atitude: Paixão pelo Calvinismo! Senão veja: Quando afirmei: “Para os homens é impossível” salvar-se pelas obras da lei, ainda que corra para Jesus, “mas não para Deus,” eu não estava “ratificando” o dogma anti-bíblico e calvinista da Depravação Total, ou seja, da Incapacidade Total, como ele quer. Ficou claro no “post”, que “se percebe que a entrada no Reino de Deus ou a vida eterna é resultado da fé (confiança) em Jesus e na sua Palavra; e essa vida eterna começa aqui na terra! O homem do texto, infelizmente, resistiu à graça "irresistível" para sua perdição. “Para os homens é impossível” salvar-se pelas obras da lei, ainda que corra para Jesus, “mas não para Deus,” pois Ele tem a iniciativa de salvar afirmada em Romanos 5:8 que diz: “ Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”, pois “ ninguém há bom senão um, que é Deus” que tornou possível a salvação a todos, principalmente àquele que crer em Jesus!” Ou seja, a salvação é pela graça de Deus; por seu favor imerecido ao homem e não pela obras da lei. Nada mais que isso! Por isso é impossível ao homem salvar-se e, é por isso que, a salvação vem de Deus. E não a iniciativa (soberania) de Deus para endurecer o coração desse homem, para que ele assim, pudesse rejeitar a palavra de Jesus e sair triste. Jesus diz: “ninguém há bom senão um, que é Deus”, ou seja, Deus é gracioso e ama “o que se havia perdido (Lc 19.10)”, e por ser gracioso toma a iniciativa de salvar (preparou um plano de salvação) e ainda prova este amor pelos pecadores, quando Jesus morreu na cruz , (cumprindo assim, esse plano soberanamente traçado por Ele). O homem do texto, sim, queria uma “ratificação” de Jesus por ser um guardador da lei, mas ele jamais esperava ouvir de Jesus que “ainda” necessitava confiar Nele e na sua Palavra para a sua salvação. Ele pensava, como os calvinistas, que havia sido eleito “soberanamente” (veja Romanos 9.25 em diante) desde a fundação do mundo! Esse foi o motivo da sua decepção e por isso saiu triste. Pois além de confiar na sua justiça e na filiação com Abraão, confiava também nas suas riquezas (“ainda te falta uma coisa”), e não por que “O texto mostra um jovem que, naquele momento, ainda não havia sido ressuscitado de seus delitos e pecados e Jesus provando a ele que JAMAIS poderia ocorrer uma auto-ressureicao.” Nada esta mais longe da verdade! O texto de Efésios 2. 4-7 não resolve nada. Apenas é um texto usado isoladamente para apoiar, não o pensamento da Escritura, mas o dogma anti-bíblico da Incapacidade Total. Senão veja: o texto diz: “Nos deu vida juntamente com Cristo” ou “Deus nos ressuscitou com Cristo”. Perguntamos: como Deus nos deu vida ou nos ressuscitou? Pela fé ou pela “soberania de Deus” quando nos regenera para crer? É claro que o calvinista vai dizer que é pela “soberania de Deus” quando nos regenera para crer. Mas a Biblia diz que é pela fé. Veja o que diz a Escritura (o próprio contexto em questão) em Efésios 2: 8,9 diz: “Pela graça sois salvos , por meio da fé, e isto não vem de vós , é dom de Deus.” O calvinista vai dizer que a fé é o dom pelo qual o indivíduo (morto nos delitos e pecados, depois de ‘ressuscitado’) recebe a salvação. Mas será que é assim? A Escritura diz que não: veja Romanos 6:23 que diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Então, vemos que a Escritura diz que o dom é a vida eterna e não a fé. Em João 1:12 diz : “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”; e em Gálatas 3:26 diz: “ Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. Nós nascemos de novo (filhos de Deus) quando cremos em Jesus e não o contrário. A regeneração é pela fé! Em Romanos 4.16 diz : “Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei ( o homem do texto), mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós” e Romanos 5.2 diz: “Pelo qual (Jesus) também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”
Assim, o homem do texto foi alvo da graça de Deus (“mas não para Deus”), porém não teve acesso a ela, por que resistiu à graça “irresistível” para sua perdição, por que não creu em Jesus e na Sua Palavra! A lamentação de Jesus é prova de que o homem era Totalmente Capaz para receber a salvação e não Totalmente incapaz como querem os calvinistas!
Sola Scriptura
Editado pela última vez por
cloves em Ter Abr 27, 2010 6:39 pm, no total de 3 vez