vasili tsaisev escreveu:realmente,
faltou coerencia na "interpretação" do Gladstonier.
um grande abraço.

gladstonier escreveu:Meu texto não foi incoerênte, da mesma forma que Jesus não ordenou que saíssemos por aí pegando serpentes e bebendo veneno, não ordenou que falássemos em línguas. Este é um fruto do Espírito como os outros, podemos falar ou não, podemo pegar as serpentes e tomar o veneno ou não, mas o fato de não pegarmos, bebermos ou falarmos não implicaria em que não estamos possuídos pelo Espírito Santo, o Espírito Santo desceu sobre Cristo quando estava sendo batizado e na bíblia não relata que Cristo falou em linguas estranhas.

gladstonier escreveu:Você disse que Cristo não foi batazado pelo Espírito Santo
gladstonier escreveu:E como vocês afirmam que quem recebe o Espírito tem que, necessáriamente falar em línguas, Cristo deveria ter falado, não acha?

vasili tsaisev escreveu: Defendemos que alguém que recebeu o Espírito, pode receber dons ministeriais, porém, os dons sobrenaturais são para os que são "revestidos". Isso não interfere em ministério ou salvação, mas vai diferenciar na atuação.
Parabéns!

Vania Brandão escreveu:Olá irmão Raidson.
Por favor esclareça a seguinte duvida que tenho: Conheço um rapaz assembleano; que está nesse processo de busca pelo batismo no Espírito Santo (não sei se me expressei corretamente). Portanto ele ainda não fala em línguas estranhas. A diferença é que ele afirma ter dons de sonhos e interpretações de sonhos. Está sempre contando essas experiências de sonhos. Minha dúvida é a seguinte: Sonhos e revelações se encaixam em dons sobrenaturais? Como é possível uma situação como essa?
Um abraço. Vania

Vania Brandão escreveu:
Mas pelo que entendi de sua resposta eu me enganei em pensar; que no contexto evangélico de meu amigo; é necessário o Batismo do Espírito Santo para se ter sonhos e interpretações de sonhos.
E ele por sua vez está enganado em pensar que sonhos, são como os dons espirituais, que o Espírito distribui como quer. I Co 12:11.
Sempre compreendi meu irmão, que nosso Deus Soberano fala conosco da maneira que Ele julga melhor. Até mesmo através de “mulas” não é mesmo.

Retornar para Curiosidades Bíblicas
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante