Línguas "Estranhas" e Arminianismo

O nome da categoria já diz tudo

Re: Línguas "Estranhas" e Arminianismo

Mensagempor gladstonier » Sex Mai 14, 2010 12:38 pm

Se os pentecostais se embasarem em Marcos 16:17 para dizerem que falar em linguas é essencial então sigam o mandamento de Cristo e não façam uma coisa e omitam outras (Mateus 23:23); peguem serpentes e bebam coisas mortíferas(veneno) como diz o versículo 28.
Graça e paz!!!
Como explicar o livre-arbítrio? A água é livre para descer numa cachoeira. Uma rocha quando solta do seu lugar no pico do Everest é livre para descer! Mas a água não é livre para subir a cachoeira e nem a pedra para subir o everest. Assim é o homem natural livre para fazer o mal mas incapaz de seguir a Deus.
gladstonier
Suboficial
Suboficial

Data de registro: Seg Jan 11, 2010 1:23 pm

Mensagempor Paulo Cesar » Sex Mai 14, 2010 12:49 pm

Eu vi no Fantástico (eu acho) que há justamente uma igreja nos Estados Unidos onde no culto várias cobras venenosas são entregues aos irmãos. Tudo baseado nesse versículo aí. De vez em quando alguém é picado e morre. Quando isso acontece, os líderes dizem que foi por falta de fé.

Mas, gladstonier, independente desta parte de Marcos ser um acréscimo ou não, Jesus não estaria ordenando que saíssesmos por aí pegando em serpentes ou bebendo alguma coisa mortífera, mas, caso estas coisas aconteçam, "não lhes fará dano algum".
"Não se pode negar que a doutrina da predestinação, tanto a de Calvino quanto a de Lutero na época do "Servo Arbítrio" (de Zwínglio, então, nem se fala) sofreu muita influência do determinismo; isto trouxe conseqüências funestas, e precisamos ter a hombridade de não ir atrás deles neste ponto." Karl Barth
Paulo Cesar
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Ago 26, 2006 12:50 am

Mensagempor vasili tsaisev » Sex Mai 14, 2010 1:00 pm

realmente,

faltou coerencia na "interpretação" do Gladstonier.

um grande abraço.
"Tenho servido ao Senhor durante 86 anos e Ele nunca me abandonou, porque o abandonaria agora?" Policarpo de Esmirna, na hora do Martírio.
vasili tsaisev
Major
Major

Data de registro: Seg Jun 11, 2007 2:01 pm

Mensagempor gladstonier » Qua Mai 19, 2010 1:49 pm

vasili tsaisev escreveu:realmente,

faltou coerencia na "interpretação" do Gladstonier.

um grande abraço.

Meu texto não foi incoerênte, da mesma forma que Jesus não ordenou que saíssemos por aí pegando serpentes e bebendo veneno, não ordenou que falássemos em línguas. Este é um fruto do Espírito como os outros, podemos falar ou não, podemo pegar as serpentes e tomar o veneno ou não, mas o fato de não pegarmos, bebermos ou falarmos não implicaria em que não estamos possuídos pelo Espírito Santo, o Espírito Santo desceu sobre Cristo quando estava sendo batizado e na bíblia não relata que Cristo falou em linguas estranhas.
Graça e paz!!!
Como explicar o livre-arbítrio? A água é livre para descer numa cachoeira. Uma rocha quando solta do seu lugar no pico do Everest é livre para descer! Mas a água não é livre para subir a cachoeira e nem a pedra para subir o everest. Assim é o homem natural livre para fazer o mal mas incapaz de seguir a Deus.
gladstonier
Suboficial
Suboficial

Mensagempor vasili tsaisev » Qua Mai 19, 2010 6:28 pm

Que coisa estranha Gladstonier,

gladstonier escreveu:Meu texto não foi incoerênte, da mesma forma que Jesus não ordenou que saíssemos por aí pegando serpentes e bebendo veneno, não ordenou que falássemos em línguas. Este é um fruto do Espírito como os outros, podemos falar ou não, podemo pegar as serpentes e tomar o veneno ou não, mas o fato de não pegarmos, bebermos ou falarmos não implicaria em que não estamos possuídos pelo Espírito Santo, o Espírito Santo desceu sobre Cristo quando estava sendo batizado e na bíblia não relata que Cristo falou em linguas estranhas.

Em momento algum Jesus ordenou que fizessemos qualquer dessas coisas...ele apenas disse que aconteceriam...falarão novas línguas...pegarão em serpentes...se beberem algo mortífero...etc.

seria o resultado da prática do cristianismo. não como ordem, mas a capacitação do Espírito Santo, eles...falariam novas línguas...pegariam em serpentes...e não sofreriam nenhum mal se fossem envenenados.

e, ainda, onde se diz na Bíblia que Jesus foi batizado no Espírito Santo? Agora, os Apóstolos foram...todos eles... :D

mas que a sua "interpretação" está estranha, ah, tá sim. :thumbup:

um abraço.
"Tenho servido ao Senhor durante 86 anos e Ele nunca me abandonou, porque o abandonaria agora?" Policarpo de Esmirna, na hora do Martírio.
vasili tsaisev
Major
Major

Mensagempor gladstonier » Qui Mai 20, 2010 3:30 pm

Você disse que Cristo não foi batazado pelo Espírito Santo, até aí tudo bem porque João Batista batizava com água mas o Espírito Santo desceu sobre Cristo após o seu batismo... E como vocês afirmam que quem recebe o Espírito tem que, necessáriamente falar em línguas, Cristo deveria ter falado, não acha?
João 1:32 "E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele."
Graça e paz!!!
gladstonier
Suboficial
Suboficial

Mensagempor vasili tsaisev » Qui Mai 20, 2010 6:19 pm

Paz Gladstonier,

gladstonier escreveu:Você disse que Cristo não foi batazado pelo Espírito Santo

Sim, pois ele não precisaria.

gladstonier escreveu:E como vocês afirmam que quem recebe o Espírito tem que, necessáriamente falar em línguas, Cristo deveria ter falado, não acha?

Não! Ninguém disse isso aqui. Vc confunde "Receber" o Espírito Santo com "ser batizado" no Espírito Santo, ou ser "revestido de poder".

Por exemplo, os discipulos receberam o Espírito Santo e não falaram em línguas, conforme João 20.22:

"E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo".

Claro está que todo aquele que aceita a Cristo "recebe" o Espírito Santo. Porém, Jesus os orientou a ficarem em Jerusalém para serem "revestidos de poder", para só então começarem o ministério de pregação, conforme Lucas 24.49:

"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder".

E vc deve convir que se uma pessoa é "revestida", é pq ela já "vestida". Como uma couraça ou uma capacitação especial para o serviço. Isso é tão verdadeiro que os discipulos estavam amedrontados e escondidos, porém, após Atos 2, sairam com ousadia para pregar.

Defendemos que alguém que recebeu o Espírito, pode receber dons ministeriais, porém, os dons sobrenaturais são para os que são "revestidos". Isso não interfere em ministério ou salvação, mas vai diferenciar na atuação.

Se vc não crê...talvez não receba. Mas que vc nem sequer conhece a doutrina que critica, isso vc deixa transparecer, sim.

um grande abraço Gladstonier, vc está mais educado do que o costatini, que era a marca da moderação e educação entre os calvinistas por aqui.

Parabéns! :thumbup:
vasili tsaisev
Major
Major

Mensagempor gladstonier » Qua Mai 26, 2010 11:12 am

Irmão vasili tsaisev,
Revestir não tem necessariamente a interpretação de vestir de novo, no caso do Espírito Santo creio que se encaixa melhor o sentido de cobrir.
Mas achei interessante a sua afirmação: "Isso não interfere em ministério ou salvação, mas vai diferenciar na atuação."
Pois a minha discussão aqui no fórum foi sobre o comentário de Lucas, dizendo que não seremos edificados se não falarmos em linguas, mas pelo visto você não compartilha desta interpretação, pois disse que naõ interfere no ministério.
Graça e paz!!!
gladstonier
Suboficial
Suboficial

Mensagempor raidson » Sex Jul 23, 2010 5:30 pm

vasili tsaisev escreveu: Defendemos que alguém que recebeu o Espírito, pode receber dons ministeriais, porém, os dons sobrenaturais são para os que são "revestidos". Isso não interfere em ministério ou salvação, mas vai diferenciar na atuação.

Parabéns! :thumbup:

Concordo plenamente,
Os dons espirituais não interferem em questões de salvação, santificação, ministérios, pois caso contrário estariamos dizendo que nossos irmãos Batistas, Presbiterianos, Metodistas etc além de não serem capazes de exercer um ministério excelente também estariamos dizendo que estão condenados ao inferno. A diferença está na atuação ou na execução destes ministérios.

Graça e Paz
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
Atos 20:24
raidson
Aluno 1a Série
Aluno 1a Série

Data de registro: Sex Ago 14, 2009 9:24 pm

Mensagempor Vania Brandão » Sáb Jul 24, 2010 5:05 pm

Olá irmão Raidson.

Por favor esclareça a seguinte duvida que tenho: Conheço um rapaz assembleano; que está nesse processo de busca pelo batismo no Espírito Santo (não sei se me expressei corretamente). Portanto ele ainda não fala em línguas estranhas. A diferença é que ele afirma ter dons de sonhos e interpretações de sonhos. Está sempre contando essas experiências de sonhos. Minha dúvida é a seguinte: Sonhos e revelações se encaixam em dons sobrenaturais? Como é possível uma situação como essa?

Um abraço. Vania
"Meu nome antes era Alheio-à-graça mas agora é Cristão."
John Bunyan em O Peregrino.
Vania Brandão
Aluno 3a Série
Aluno 3a Série

Data de registro: Ter Jun 01, 2010 8:34 pm

Mensagempor raidson » Sáb Jul 24, 2010 5:35 pm

Vania Brandão escreveu:Olá irmão Raidson.

Por favor esclareça a seguinte duvida que tenho: Conheço um rapaz assembleano; que está nesse processo de busca pelo batismo no Espírito Santo (não sei se me expressei corretamente). Portanto ele ainda não fala em línguas estranhas. A diferença é que ele afirma ter dons de sonhos e interpretações de sonhos. Está sempre contando essas experiências de sonhos. Minha dúvida é a seguinte: Sonhos e revelações se encaixam em dons sobrenaturais? Como é possível uma situação como essa?

Um abraço. Vania

Irmã Vânia,
Graça e Paz da parte do Senhor Jesus,

Eu creio que Deus pode falar com seus filhos de várias maneiras, inclusive pelos sonhos, temos vários exemplos na Bíblia a este respeito, no entanto, a Bíblia, não cita nenhum dos dons espirituais denominado "de sonhos" ou de "interpretação de sonhos". :thumbup:
Sinceramente creio que casos semelhantes a este que vc citou deste rapaz, tratam-se de pessoas que buscam a Deus com sinceridade porém sem sabedoria, não quero julgar sem conhecer o caso mas existe muita superstição no nosso meio. Muitos irmãos sinceros em sua fé, que buscam a Deus com sinceridade mas que por não conhecerem as Escrituras caem no erro. Repito, não sei se este é o caso deste rapaz.

Espero ter respondido sua pergunta. :joia:
Fica na Paz
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
raidson
Aluno 1a Série
Aluno 1a Série

Mensagempor Vania Brandão » Dom Jul 25, 2010 10:06 am

Olá meu irmão. A Paz!

Obrigada por me responder assim tão rápido. Venho pensando no caso deste meu amigo a um bom tempo. Mas tenho medo de perguntar diretamente e ele se sentir ofendido.
Ele é exatamente como o irmão descreveu: Sincero em sua fé em Cristo; temente a Deus e ama sua denominação.

Mas pelo que entendi de sua resposta eu me enganei em pensar; que no contexto evangélico de meu amigo; é necessário o Batismo do Espírito Santo para se ter sonhos e interpretações de sonhos.
E ele por sua vez está enganado em pensar que sonhos, são como os dons espirituais, que o Espírito distribui como quer. I Co 12:11.

Sempre compreendi meu irmão, que nosso Deus Soberano fala conosco da maneira que Ele julga melhor. Até mesmo através de “mulas” não é mesmo.

Gosto muito deste texto: Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida da espada. Jó 33: 14-18

Um abraço. E um domingo abençoado!
Vania Brandão
Aluno 3a Série
Aluno 3a Série

Mensagempor raidson » Dom Jul 25, 2010 12:53 pm

Vania Brandão escreveu:
Mas pelo que entendi de sua resposta eu me enganei em pensar; que no contexto evangélico de meu amigo; é necessário o Batismo do Espírito Santo para se ter sonhos e interpretações de sonhos.
E ele por sua vez está enganado em pensar que sonhos, são como os dons espirituais, que o Espírito distribui como quer. I Co 12:11.

Sempre compreendi meu irmão, que nosso Deus Soberano fala conosco da maneira que Ele julga melhor. Até mesmo através de “mulas” não é mesmo.

Irmã Vânia,
A Paz do Senhor Jesus,

Eu entendo, baseado no que a Bíblia nos ensina a respeito dos dons espirituais, que não é necessário que um cristão tenha recebido o batismo com o Espírito Santo para ter sonhos de Deus bem como sua interpretação. Eu entendo que Deus pode falar com quem ele quiser através de sonhos e dar sua interpretação para quem ele quiser pois sonhos e interpretação de sonhos não estão incluídos dentre os dons do espirituais. Deus falou com Faraó através de sonhos, apesar de não lhe dar a interpretação, Deus falou com Nabucodonosor também através de sonhos, mas deu a interpretação a Daniel, assim eu entendo que Deus pode falar através de sonhos inclusive com não cristãos.

As escrituras se referem a outras categorias de dons espirituais além daqueles citados em I Cor. 12.

Em Romanos 12.3-8, são listados outros dons espirituais, a saber: Profecias, Ministério, Ensino, Exortação, Contribuição, liderança, Misericórdia. Estes dons são comumente denominados dons do pai.

Já em Efésios 4.7-11, são listados outros dons, comumente chamados de dosn de cristo, que são: Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores.

Já os conhecidos dons do Espírito Santo, listados em I 12.8-10, são: Palavra de sabedoria, palavra do conhecimento, fé, dosn de curar, operação de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, interpretação de línguas.

Vale ressaltar que estes dons tem uma finalidade específica que é com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo (Ef. 4.12)
Um grande abraço.
raidson
Aluno 1a Série
Aluno 1a Série

Mensagempor Vania Brandão » Ter Jul 27, 2010 4:58 pm

Olá Raidson.

Meu irmão suas respostas foram bastante esclarecedoras para mim.

Mais uma vez obrigada por me ajudar. E que Deus continue abençoando seu ministério.

Um abraço. E fique em paz!

Vania Brandão
Vania Brandão
Aluno 3a Série
Aluno 3a Série

Mensagempor Anselmo Goldman » Seg Ago 16, 2010 10:55 am

Por tudo o que tenho observado nas Escrituras e nas Igrejas pentecostais (faço parte de uma), o dom de Línguas tem sido usado a muito tempo para que pastores e pessoas comuns se auto-promovam nas igrejas, assim como as curas e profecias.
Alguns pontos a que cheguei numa conclusão:
1) O Dom de Línguas é Bíblico. É um dos dons do Espírito e algumas passagens relatam este Sinal.
2) O Dom de Línguas é a capacidade que o SENHOR dá ao cristão de falar em OUTRO IDIOMA das grandezas de Deus e do Evangelho conforme Ele concede e como quer (Atos cap. 2).
3) Ao falar em línguas, as pessoas que falam não são tomadas por uma espécie de transe e nem perdem o controle motor sobre si a exemplo da profecia (I Co 14:32) Se não fosse o caso no dom de Línguas acredito que Paulo não ordenaria que se ficasse calado (I Co 14:28).
4) Os ouvintes ou ao menos parte deles deve entender o que se diz em outra Língua.(At 2:6 a 8, 11)
5) No culto, quando se for falar em outra língua devem fazer isso apenas dois ou no máximo três pessoas (Não a igreja toda - COMO É COMUM) (I Co 14:27)
6) Essas duas ou três pessoas que falarão em Línguas, devem fazer isso sucessivamente (um de cada vez - Não a igreja toda - COMO É COMUM) (I Co 14:27)
7) Mesmo que se faça desta forma (no máximo três falando e cada um por sua vez) deve haver um intérprete (I Co 14:27). Se não houver intérprete estes poucos dois ou três devem estar calados na Igreja, falando consigo mesmo e com Deus.(I Co 14:28).

O Dom de Línguas existe, mas não é o Xuricanta Alambabaias!
É um dom do Espírito, mas a esmagadora maioria transformou em confusão!
Nos posts de nosso irmão Raidson vi exemplos do que considero verdadeiro dom de línguas. Deus capacitando certo indivíduo a falar em Japonês para confortar certo pastor.

O Foco deste tópico: LÍNGUAS ESTRANHAS E ARMINIANISMO
Pois bem... acredito que se fale mais línguas entre arminianos do que entre calvinistas, porque simplesmente a maioria dos arminianos são pentecostais. Afinal eu creio que o Calvinismo é latente em igrejas tradicionais da reforma e não nas demais.
Tem pessoas que precisam...
Urgentemente aprender de Jesus e se...
Libertarem de tradições humanas...
Inventadas por seres falhos e...
Procurarem um reino baseado puramente no AMOR, do qual provém A Justiça e a Misericórdia
Anselmo Goldman
2o Sargento
2o Sargento

Data de registro: Sex Ago 13, 2010 4:22 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Curiosidades Bíblicas